A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

15/11/2010 14:30

Equipe do "Tropa de Elite" treina guardas de Dourados

Redação

Os guardas municipais de Dourados começam amanhã a participar de um curso de capacitação ministrado por uma empresa que aplica instruções das equipes da SWAT e D.E.A, a Polícia Federal dos Estados Unidos.

A equipe que vai trabalhar com os agentes da Guarda Municipal de Dourados treinou os atores que atuaram no filme Trope de Elite 2, ainda em cartaz nos cinemas.

Entre os temas dos treinamentos que serão aplicados estão ações táticas, primeiros socorros, armamento e tiro, exploração sexual, equipamentos não letais, e imobilizações táticas.

Durante o treinamento, os guardas municipais vão utilizar o equipamento não-letal conhecido como Taser, uma pistola que emite uma onde magnética, paralisando a pessoa.

Em Mato Grosso do Sul, os policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) utiliza o taser.

Com o treinamento, a Guarda de Dourados passa a ter certificação internacional para uso da arma não-letal. A aula-magna do curso será realizada amanhã no Centro Administrativo Municipal, a partir das 8 horas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions