A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/03/2009 08:51

Erosão do Taquaral aumenta e leva parte de uma casa

Redação

Sem parar de avançar contra as casas do barro Taquaral Bosque, a cratera formada às margens do córrego Desbarrancado continua a aterrorizar as famílias que ainda não foram removidas do local.

A forte chuva de ontem fez com que parte de uma das casas, já desocupada, fosse engolida pelo buraco que só aumenta a cada chuva. A dona de casa, Luciane Ribeiro, que mora com três crianças, conta que, sem ter para onde ir, passou a noite em claro vendo a cratera levar a terra e as árvores.

"A gente ouvia o barulho e, quando íamos ver era mais uma árvore que tinha sido levada", disse. Na manhã de hoje, dona Luciane conta que acordou e a beirada da cratera já estava a dois metros de sua casa. "Isso começou lá na BR", comenta ressaltando que a erosão já avançou mais de duzentos metros.

A casa de Eliane Ortega está a três metros de ser levada. "Esta noite eu passei na casa do meu filho, estava com medo da chuva aumentar o buraco e velar minha casa", disse. Ela já está arrumando as coisas para se mudar, segundo disse, na manhã de hoje a Defesa Civil Municipal esteve lá e disse que ela será transferida para uma casa da Emha (Empresa Municipal de Habitação). "Como posso ficar aqui com este buraco só crescendo?", questiona.

Lucimar Romero do Nascimento, juntamente com os quarto filhos, buscou refúgio na casa do irmão. Ela conta que, quando a chuva começou a cair no fim da tarde de ontem, viu que a cratera começou a aumentar. Ao regressar hoje, o buraco já está a cerca de dois metros de sua casa. "

Vamos ver o que a Emha tem para a gente, porque assim como está não dá para ficar", comenta.

Por todo o local é possível se ver rachaduras no terreno, que está muito encharcado. Com a chuva de ontem a erosão já passa a ameaçar a rua Getuliana, pois a beirada da cratera está a cerca de cinco metros de distância da via.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions