A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/11/2009 17:36

Esacheu afirma que junta pretende devolver Santa Casa

Redação

A junta interventora da Santa Casa de Campo Grande sinalizou interesse em devolver o comando do hospital para a Associação Beneficente. A primeira reunião entre o presidente, Pedro Chaves dos Santos Filho, o administrador-geral, Salim Cheade, e o presidente da entidade, Esacheu Nascimento, aconteceu ontem à noite.

Segundo Nascimento, eles começaram a discutir a devolução e o período de transição. A entidade defende a transição pelo período de, no máximo, 90 dias. No entanto, nova reunião será agendada após a junta acertar os termos de eventual devolução como prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o governador André Puccinelli (PMDB).

A Santa Casa está sob intervenção desde 14 de janeiro de 2005. No entanto, neste ano, sentença judicial determinou o retorno da mantenedora ao comando da instituição. No entanto, a decisão ainda aguarda a ação transitar em julgado.

Para Esacheu Nascimento, o grupo sentiu que não existe condições de realizar uma administração "legal" nas atuais condições. "Legalmente, eles não podem fazer nada", ressaltou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions