ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Escola do Sesc no RJ recebe inscrições; 6 vagas para MS

Redação | 20/06/2010 12:39

Termina nesta segunda-feira o prazo para inscrição a bolsas de estudo da Escola Sesc de Ensino Médio, que funciona no Rio de de Janeiro. São 6 vagas para Mato Grosso do Sul, que já tem 21 alunos estudando na Escola Sesc.

Os interessados devem fazer sua inscrição pelo site www.escolasesc.com.br. O candidato que não dispuser de acesso à internet deve ir até uma unidade do Sesc, onde será disponibilizado um computador para a inscrição eletrônica.

O estudante precisa ter nascido entre janeiro de 1995 e dezembro de 1997 e concluir o ensino fundamental até dezembro de 2010. Depois da inscrição, ele passa por um processo seletivo. São oferecidas 159 vagas para a 1ª Série do Ensino Médio, para o ano letivo de 2011.

A Bolsa de Estudo integral pelo SESC tem validade para os três anos do Ensino Médio, cobrindo as despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico de uso coletivo, moradia, alimentação e atividades extraclasse propostas pela Escola.

O Processo de Admissão é feito em duas etapas, uma prova objetiva no valor de 70 pontos, com questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia, e uma prova de redação no valor de 30 pontos e um Questionário Sociocultural. As turmas têm no máximo 15 alunos em 86 salas de aula.

Nos siga no Google Notícias