ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Escolas de 16 cidades vão oferecer cursos técnicos em MS

Redação | 01/01/2010 14:11

A partir deste ano, 20 escolas de 16 municípios vão oferecer cursos técnicos em Mato Grosso do Sul. Os estudantes terão a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho, segundo a superintendente estadual de Políticas Educacionais, Cheila Vendrami.

Dos 16 municípios onde serão oferecidas vagas de cursos técnicos, Amambai terá duas escolas e Campo Grande contará com quatro instituições. Para abrir o número de vagas para esta modalidade de ensino, o Governo do Estado investiu em laboratórios científicos e tecnológicos e acervo bibliográfico adequado. A metodologia de ensino visa a elevação da escolarização dos estudantes e sua preparação para o mundo de trabalho.

"Em 2006, no início da gestão, o Estado todo dispunha apenas de um curso técnico; este ano já são 14 cursos diferentes em 12 municípios, oferecidos em 19 escolas. Em 2010 serão 17 cursos diferentes, com 32 turmas", explicou a superintendente.

São capacitações integradas ao ensino médio, concomitantes e subsequentes ou integrados ao Ensino de Jovens e Adultos em áreas como informática, agropecuária, técnico em açúcar e álcool, cozinha, eletrônica, eletrotécnica, biblioteconomia, administração, entre outros.

Os cursos serão oferecidos, segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Educação, nas cidades de Amambai, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Coxim, Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Nova alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias