ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Estacionamento no centro da Capital terá vaga para idoso

Redação | 22/12/2009 17:24

O estacionamento controlado por parquímetro vai reservar vagas para idosos e deficientes no centro de Campo Grande. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) reservou a cota para cumprir duas resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Os idosos terão direito a 5% das vagas em estacionamento regulamentado. Os portadores de deficiência terão 2% do total. As medidas entraram em vigor nesta terça-feira.

A Agetran informa que o idoso e o deficiente visual deverão acionar o parquímetro quando da utilização das vagas do SER (Serviço de Estacionamento Regulamentado), inclusive nas vagas exclusivas aos mesmos.

Já o portador de deficiência física, conforme o Decreto Municipal n. 7.535/97, goza da gratuidade quando na utilização do SER. Desta forma, para usufruir do benefício, o mesmo deverá possuir a credencial prevista na Resolução n. 304 do Contran e o Cartão de Isenção do SER. Os veículos estacionados nas vagas reservadas de que trata as citadas resoluções deverão exibir a credencial sobre o painel, com a frente voltada para cima.

A Agetran já está recebendo os pedido das credenciais, sendo necessário os seguintes documentos:

Idoso:

- RG

Nos siga no Google Notícias