A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/12/2009 17:24

Estacionamento no centro da Capital terá vaga para idoso

Redação

O estacionamento controlado por parquímetro vai reservar vagas para idosos e deficientes no centro de Campo Grande. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) reservou a cota para cumprir duas resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Os idosos terão direito a 5% das vagas em estacionamento regulamentado. Os portadores de deficiência terão 2% do total. As medidas entraram em vigor nesta terça-feira.

A Agetran informa que o idoso e o deficiente visual deverão acionar o parquímetro quando da utilização das vagas do SER (Serviço de Estacionamento Regulamentado), inclusive nas vagas exclusivas aos mesmos.

Já o portador de deficiência física, conforme o Decreto Municipal n. 7.535/97, goza da gratuidade quando na utilização do SER. Desta forma, para usufruir do benefício, o mesmo deverá possuir a credencial prevista na Resolução n. 304 do Contran e o Cartão de Isenção do SER. Os veículos estacionados nas vagas reservadas de que trata as citadas resoluções deverão exibir a credencial sobre o painel, com a frente voltada para cima.

A Agetran já está recebendo os pedido das credenciais, sendo necessário os seguintes documentos:

Idoso:

- RG

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions