A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

23/06/2018 14:00

Estado está em alerta de baixa umidade do ar até domingo

Os níveis oscilam entre 30% e 20%, mas o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 60%

Guilherme Henri
Nuvens carregadas ganharam céu da Capital nesta tarde (Foto: Fernando Antunes)"Nuvens carregadas" ganharam céu da Capital nesta tarde (Foto: Fernando Antunes)

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta devido a baixa umidade relativa do ar neste sábado (23), informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os níveis oscilam entre 30% e 20%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

O aviso começou às 10h30 de hoje e segue até às 16h de domingo (24). Mesmo em alerta, é baixo o risco à saúde ou de incêndio florestais.

A recomendação do instituto é de que o sul-mato-grossense beba bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Em Campo Grande, nesta tarde o tempo começou a mudar, com a chegada de “nuvens carregadas”.

Previsão - O tempo continua firme, com sol em todo o Estado até a próxima partida do Brasil no mundial, marcada para quarta-feira (27), prevê o Inmet.

Os índices de umidade relativa do ar permanecem baixos e há risco de focos de queimada e perigo de doenças respiratórias. No oeste e sul do estado o tempo estará mais nublado, mas o calor persiste.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions