ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Estado está em alerta de baixa umidade do ar até domingo

Os níveis oscilam entre 30% e 20%, mas o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 60%

Guilherme Henri | 23/06/2018 14:00
"Nuvens carregadas" ganharam céu da Capital nesta tarde (Foto: Fernando Antunes)
"Nuvens carregadas" ganharam céu da Capital nesta tarde (Foto: Fernando Antunes)

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta devido a baixa umidade relativa do ar neste sábado (23), informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os níveis oscilam entre 30% e 20%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

O aviso começou às 10h30 de hoje e segue até às 16h de domingo (24). Mesmo em alerta, é baixo o risco à saúde ou de incêndio florestais.

A recomendação do instituto é de que o sul-mato-grossense beba bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Em Campo Grande, nesta tarde o tempo começou a mudar, com a chegada de “nuvens carregadas”.

Previsão - O tempo continua firme, com sol em todo o Estado até a próxima partida do Brasil no mundial, marcada para quarta-feira (27), prevê o Inmet.

Os índices de umidade relativa do ar permanecem baixos e há risco de focos de queimada e perigo de doenças respiratórias. No oeste e sul do estado o tempo estará mais nublado, mas o calor persiste.

Nos siga no Google Notícias