ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Estado intensifica combate ao mosquito da dengue

Redação | 22/11/2010 10:39

A partir desta semana, a SES (Secretaria de Saúde) vai intensificar as ações no combate ao mosquito transmissor da dengue em todo o Estado.

Segundo informações da assessoria de imprensa, entre as ações previstas estão campanhas de conscientização, com material informativo, blitz educativa, passeios ciclísticos, palestras nas escolas, caminhadas e mutirões em depósitos predominantes, onde tiverem os focos do mosquito.

Haverá também reforço das visitas dos agentes de saúde nas residências. O que preocupa os órgãos ligados à saúde é que foram registrados cerca de 80 mil casos desde janeiro deste ano.

"A orientação é para que nenhuma casa deixe de ser visitada. A secretaria de Estado de Saúde já providenciou uniforme e material necessário para a atuação dos agentes. Faremos também campanhas de conscientização nas escolas e junto à população", diz o coordenador Estadual de Controle de Vetores, Aldecir Dutra.

A população também deve fazer a sua parte não deixando acumular água em recipientes e manter limpo o ambiente, principalmente o quintal da casa.

Nos siga no Google Notícias