A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/11/2010 10:39

Estado intensifica combate ao mosquito da dengue

Redação

A partir desta semana, a SES (Secretaria de Saúde) vai intensificar as ações no combate ao mosquito transmissor da dengue em todo o Estado.

Segundo informações da assessoria de imprensa, entre as ações previstas estão campanhas de conscientização, com material informativo, blitz educativa, passeios ciclísticos, palestras nas escolas, caminhadas e mutirões em depósitos predominantes, onde tiverem os focos do mosquito.

Haverá também reforço das visitas dos agentes de saúde nas residências. O que preocupa os órgãos ligados à saúde é que foram registrados cerca de 80 mil casos desde janeiro deste ano.

"A orientação é para que nenhuma casa deixe de ser visitada. A secretaria de Estado de Saúde já providenciou uniforme e material necessário para a atuação dos agentes. Faremos também campanhas de conscientização nas escolas e junto à população", diz o coordenador Estadual de Controle de Vetores, Aldecir Dutra.

A população também deve fazer a sua parte não deixando acumular água em recipientes e manter limpo o ambiente, principalmente o quintal da casa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions