A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/04/2008 15:38

Estudantes de Direito pedem apoio à OAB para protesto

Redação

Estudantes de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estiveram no início da tarde de hoje na sede da Ordem dos Advogados para pedir apoio ao protesto que vão realizar amanhã em frente a reitoria da instituição.  Os alunos reclamam da falta de professores e estrutura de ensino. Da OAB, o grupo saiu com o compromisso de que membros da Comissão de Ensino Jurídico da entidade estarão presentes no ato de quinta-feira. A concentração para o protesto será a partir das 8 horas na Unidade 6 da UFMS. De lá, os alunos seguem até a reitoria para tentar uma reunião com o reitor Manuel Catarino Paes Peró.

Na lista de reivindicações que serão apresentadas estão a efetivação imediata de dois professores aprovados no último concurso, mas ainda não convocados; a abertura de pelo menos 10 vagas para professores efetivos no curso de Direito; a instalação imediata do Núcleo de Prática Jurídica, com a cessão de um espaço físico amplo para atender aos alunos; a implantação da Faculdade de Direito de Campo Grande, criada há mais de três anos, mas que ainda está no papel.

O último pedido é importante, segundo os alunos, para garantir que recursos sejam destinados diretamente ao curso, sem precisar do aval do Centro de Ciências Humanas e Sociais, como ocorre atualmente.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions