ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Estudantes de MS tem 2º melhor desempenho em matemática, diz estudo

Marta Ferreira | 21/12/2011 11:09

Estudo realizado pelo UOL Educação, a partir dos dados da Prova Brasil, coloca Mato Grosso do Sul como o segundo melhor desempenho dos alunos da 9ª série para a disciplina de matemática.

Conforme o dado divulgado, no Estado, 29,2% dos estudantes que fizeram a prova tiveram desempenho “adequado” ou avançado. É um percentual que só perde para o resultado de São Paulo, que foi de 31%.

De acordo com os dados, porém, a maior parte dos estudantes de Mato Grosso do Sul, 59,9%, demontrou ter apenas conhecimento básico de matemática e outros 10,9% apresentaram resultado abaixo do que é considerado conhecimento essencial da disciplina.

Segundo o UOL publicou, o estudo identificou que nove em cada dez alunos de escolas públicas brasileiras do 9º ano (antiga 8ª série) não sabem, por exemplo, fazer contas com centavos

De acordo com o estudo, cargo do economista Ernesto Faria, 89,4% dos alunos do último ano do ensino fundamental tiveram desempenho “abaixo do básico” e “básico” na disciplina. Isso quer dizer que tiraram notas menores que 300 na prova, cuja escala chega a 425 em matemática e a 350 em português.

Estudo realizado pelo UOL Educação, a partir dos dados da Prova Brasil, coloca Mato Grosso do Sul como o segundo melhor desempenho dos alunos da 9ª série para a disciplina de matemática.

Conforme o dado divulgado, no Estado, 29,2% dos estudantes que fizeram a prova tiveram desempenho “adequado” ou avançado. É um percentual que só perde para o resultado de São Paulo, que foi de 31%.

De acordo com os dados, porém, a maior parte dos estudantes de Mato Grosso do Sul, 59,9%, demontrou ter apenas conhecimento básico de matemática e outros 10,9% apresentaram resultado abaixo do que é considerado conhecimento essencial da disciplina.

Segundo o UOL publicou, o estudo identificou que nove em cada dez alunos de escolas públicas brasileiras do 9º ano (antiga 8ª série) não sabem, por exemplo, fazer contas com centavos

De acordo com o estudo, cargo do economista Ernesto Faria, 89,4% dos alunos do último ano do ensino fundamental tiveram desempenho “abaixo do básico” e “básico” na disciplina. Isso quer dizer que tiraram notas menores que 300 na prova, cuja escala chega a 425 em matemática e a 350 em português.

Nos siga no Google Notícias