ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ex-secretário de Obras recebe Prêmio Ecologia na Câmara

Redação | 09/06/2010 21:13

O ex-secretário de Estado de Obras e Transportes, Edson Giroto, recebeu hoje o Prêmio Ecologia e Ambientalismo, durante cerimônia realizada na Câmara de Campo Grande. Ele e mais 20 personalidades foram homenageados pelo trabalho que têm desenvolvido ao meio ambiente na Capital.

Giroto já foi presidente do Consetrans (Conselho Nacional de Secretários de Transportes), coordenador de projetos do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), ex-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e conselheiro da Sanesul (Empresa de Saneamento de MS).

Sua indicação ao prêmio se deve por ter viabilizado a construção de empreendimentos como o Parque Buriti Lagoa, Parque Ecológico do Sóter e Parque Anhanduí. Nos últimos dez anos os parques e áreas verdes da Capital apresentaram aumento de 537 hectares.

No período em que Giroto foi secretário, 20 mil mudas de ipês foram plantadas. A iniciativa transformou Campo Grande na capital dos ipês.

Para sua premiação, também foi levado em conta sua contribuição em ampliar a rede coletora e de tratamento de esgotos, melhorando significativamente a qualidade de vida da população e dos recursos hídricos de Campo Grande.

Giroto foi homenageado pelo vereador Lídio Lopes (PP).

Nos siga no Google Notícias