A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/08/2008 16:52

Exame confirma gravidez em suspeita de abandonar bebê

Redação

Os exames feitos na mulher de 27 anos, suspeita de ter abandonado uma recém-nascida na última sexta-feira, em Campo Grande, confirmam o puerpério, ou seja, o período que sucede o parto.

A informação preliminar do delegado Helton Campos Galindo da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), obtida junto ao IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal), ainda não confirma a maternidade, que só será averiguada após o teste de DNA, solicitado hoje pela Polícia Civil.

O delegado diz, no entanto, que as entrevistas feitas com os quatro filhos da mulher não resultaram em suspeitas. As crianças afirmam não saber de uma gravidez recente da mãe.

As investigações agora continuam na quarta-feira, devido ao feriado pelo aniversário da Capital. A mulher, que só será identificada se houver confirmação da maternidade, pode ser indiciada por abandono de incapaz, com pena prevista de até três anos de detenção.

A suspeita sobre ela foi denunciada à polícia por testemunhas da ocorrência. Moradores vizinhos à casa onde foi deixada a criança dizem que a mulher aparentava estar grávida, o que, segundo o delegado, foi rebatido por ela como obesidade e, não, gestação.

A recém-nascida encontrada em uma caixa de papelão no bairro Zé Pereira já foi batizada pelas enfermeiras da Santa Casa, onde está internada, com o nome de Isabely. Ela pesa 2,6 quilos e mede 41 centímetros e passa bem. O caso agora está nas mãos do Conselho Tutelar e da Promotoria da Infância e Juventude.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions