ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Exame online para obter CNH não emplacou e sobram vagas

Redação | 15/07/2008 10:20

Desde 2006 o Detran oferece a opção do exame teórico para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) através do sistema on-line, na própria sede, mas poucos candidatos optam por esta modalidade, segundo o órgão.

Somente na sede do Detran, na saída para Rochedo, em Campo Grande, é possível realizar o exame através do computador. Há 14 terminais disponíveis para os candidatos, mas geralmente sobram vagas, enquanto que no exame escrito são duas turmas, com 60 candidatos cada por dia.

Além da praticidade para quem é familiarizado com computador, o exame online tem a facilidade de disponibilizar o resultado imediatamente após envio das respostas, ao passo em que no exame escrito o resultado é disponibilizado geralmente por volta de 13 horas. Para fazer o exame online é preciso fazer esta opção no agendamento, através do Centro de Formação de Condutores.

As questões dos exames, escritos e online, são elaboradas pela Fapec  (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). Nesta terça-feira portaria do Detran credenciou a Fundação, pelo terceiro ano consecutivo, a elaborar o processo.

Nos siga no Google Notícias