A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

14/04/2008 10:32

Exame Psicotécnico para a PM teve 6% de desistência

Redação

Cerca de 170 candidatos não compareceram ao exame psicotécnico do concurso da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, realizado no último domingo. A abstenção atingiu 6,1%, informa o presidente da Escola de Governo, Lamartine Ribeiro, que administra a seleção.

Segundo os organizadores, no total 2,8 mil candidatos foram convocados para essa segunda fase do concurso público, que nessa etapa avaliou a aptidão mental do candidato para a o cargo.

O concurso teve 22 mil inscritos, concorrendo a mil vagas. Os concorrentes já passaram por prova escrita em fevereiro.

O resultado do exame psicotécnico deve ser divulgado ainda no mês de abril. A terceira fase será o exame médico, e depois vem o teste de aptidão fisica. Só então será divulgada a relação final dos aprovados que passarão por curso de formação. 

A previsão é que o treinamento dos selecionados se dê em duas etapas, de 500 policiais cada uma. O governo quer convocá-los até o meio do ano, para evitar os impedimentos da lei eleitoral.

Ações sobre auxílio-moradia voltam ao STF depois de conciliação falhar
Diante da falta de conciliação com representantes de magistrados, a AGU (Advocacia-Geral da União) devolveu ao STF (Supremo Tribunal Federal) process...
IFMS divulga aprovados na graduação e chama para matrícula a partir de sexta
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a lista de convocados em primeira chamada para ingresso em cursos de graduação no segundo s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions