ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Exército colocará militares em 16 cidades em campanha contra dengue

Segundo o Ministério da Defesa, 11 mil soldados devem atuar na ação em Mato Grosso do Sul

Ricardo Campos Jr. | 04/02/2016 15:50
Militares levarão panfletos e falarão sobre a prevenção contra o mosquito transmissor da doença (Foto: Tereza Sobreira/divulgação)
Militares levarão panfletos e falarão sobre a prevenção contra o mosquito transmissor da doença (Foto: Tereza Sobreira/divulgação)

Militares da Marinha, Exército e Aeronáutica serão enviados a 16 municípios de Mato Grosso do Sul para orientar a população sobre a prevenção contra o Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika vírus. A mobilização das Forças Armadas começará no dia 13 de fevereiro e será realizada em todo o território brasileiro.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério da Defesa, foram escolhidos inicialmente os locais com maior incidência das doenças transmitidas pelo inseto e que contam com unidades militares instaladas.

No estado, serão atendidos na ação os municípios de Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Corumbá e Coimbra, Coxim, Dourados, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque, Ponta Porã, Porto Murtinho e Três Lagoas.

As ações de conscientização terão a participação de 11 mil militares no Estado. Em todo o país, serão 220 mil integrantes das corporações nas ruas. Esta será a segunda etapa da campanha contra o Aedes. Na primeira, foram realizados mutirões de limpeza em 1,2 mil unidades.

Estão previstas ainda, segundo o ministério, outras duas ações. Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, 50 mil militares, sob a coordenação do Ministério da Saúde, farão visitas nas residências, acompanhados por agentes de saúde, para inspecionar possíveis focos de proliferação, orientando os moradores e, se for o caso, fazendo aplicação de larvicida em criadouros.

A última etapa, ainda em fase de elaboração com o Ministério da Educação (MEC), prevê a participação de visitas a escolas. A meta é reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Nos siga no Google Notícias