A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

17/08/2009 16:17

Falso sequestro cresce em MS e polícia alerta população

Redação

Em decorrência do aumento no número de crimes de falso sequestro, a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) divulgou uma nota para alertar a população para a ação dos criminosos em Mato Grosso do Sul.

Segundo o assessor da DGPC (Diretoria Geral de Polícia Civil), delegado Jefferson Nereu Luppe, o objetivo é alertar para a população não cair no golpe. Normalmente as ligações com tentativas de estelionato por falso sequestro são provenientes de chamadas a cobrar, por isso é importante solicitar a identificação assim que atendido o telefonema.

"Se a identificação não acontece imediatamente e for verificada que a chamada não é de uma pessoa de suas relações, a ligação deve ser interrompida. A mesma coisa deve ser feita quando é informado um sequestro. Neste caso, o telefonema tem que ser finalizado e o contato com a pessoa que seria vítima dos bandidos deve ser feito na mesma hora. Caso o contato não seja possível, o caso deve ser informado para a polícia pelo telefone 190 ou em uma delegacia mais próxima", esclareceu Luppe.

Casos

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions