A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/08/2009 16:17

Falso sequestro cresce em MS e polícia alerta população

Redação

Em decorrência do aumento no número de crimes de falso sequestro, a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) divulgou uma nota para alertar a população para a ação dos criminosos em Mato Grosso do Sul.

Segundo o assessor da DGPC (Diretoria Geral de Polícia Civil), delegado Jefferson Nereu Luppe, o objetivo é alertar para a população não cair no golpe. Normalmente as ligações com tentativas de estelionato por falso sequestro são provenientes de chamadas a cobrar, por isso é importante solicitar a identificação assim que atendido o telefonema.

"Se a identificação não acontece imediatamente e for verificada que a chamada não é de uma pessoa de suas relações, a ligação deve ser interrompida. A mesma coisa deve ser feita quando é informado um sequestro. Neste caso, o telefonema tem que ser finalizado e o contato com a pessoa que seria vítima dos bandidos deve ser feito na mesma hora. Caso o contato não seja possível, o caso deve ser informado para a polícia pelo telefone 190 ou em uma delegacia mais próxima", esclareceu Luppe.

Casos

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions