A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/05/2009 15:32

Famasul aponta risco de importar gado paraguaio

Redação

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) alerta para os riscos de importar gado em pé do Alto Paraguai, conforme prevê o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB).

A entidade articula reunião com produtores rurais para discutir problemas de transporte e estrutura que inviabilizam a importação, apontados em estudo da instituição. O encontro é na quinta-feira (28/05), às 14 horas.

Em entrevista ao Campo Grande News, Cintra revelou que viaja dia 29 a Assunção (PY), na intenção de fechar o acordo, que possibilitará a entrada de gado em pé ao Estado.

O prefeito destacou que a região do Alto Paraguai tem 150 mil animais e fica longe de Assunção, onde são abatidos. A intenção é que os animais abasteçam o Marfrig, que retomou hoje os abates.

De acordo com o presidente da Famasul, Ademar Silva Júnior, o Marfrig não tem desossa o que gera uma preocupação quanto à sanidade animal ainda maior para a pecuária brasileira. "A fronteira já sofre com os altos custos da produção pecuária e a movimentação de carne sem desossa pelo Estado de outro país gera uma preocupação não só para MS como também para o resto do País", alertou Silva Junior.

Segundo a Famsul, o presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Italívio Coelho Neto, teme que a importação "gere expectativa de excesso de oferta e derrube os preços da arroba" em Porto Murtinho. "

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions