A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/04/2011 10:26

Família revoltada registra sujeira espalhada por quarto na Santa Casa

Paula Maciulevicius

Sub-Título

Quarto tem lixo espalhado em cestos abertos.Quarto tem lixo espalhado em cestos abertos.

As filhas de uma paciente internada na Santa Casa de Campo Grande registraram em vídeo como são as condições de higiene no hospital.

Elas reclamam que até produtos têm de levar de casa, para garantir minimamente a limpeza, feita por elas mesmas. Uma delas teve que trazer a cortina de casa, para colocar na janela.

No vídeo são mostrados cestos de lixo cheios, e ainda o descaso com o quarto.

“É tudo sujo, a gente tem que trazer produto de limpeza nosso para limpar”, fala Jucilene Silva de Oliveira, que está com a mãe de 53 anos internada na Santa Casa, depois de um aneurisma cerebral, há 68 dias.

“Já achamos até barata aqui. É uma coisa nojenta. Eu estou revoltada, isso é um hospital”, desabafa Camila.



Vai ver essa senhora conseguiu alguma "briga" no hospital, porque o quarto da minha mãe estava limpinho na semana passada.
 
Marleide Moreira em 06/04/2011 10:11:53
Sabe o que mais entristece e choca nessa imagem? É que ela é o retrato de toda a saúde em Mato Grosso do Sul. A Santa Casa deixou de ser um hospital de referência como tanto propagam as autoridades para ser um objeto de receio dos próprios pacientes. Há quem tenha medo de pisar dentro do hospital, pela possibilidade de pegar infecção hospitalar.
Eu só temo pelos pacientes e pelos próprios funcionários, que, de tanto mexer no lixo, deviam trocar de profissão. Quem sabe a reciclagem seja mais vantajosa (financeiramente) do que o ofício de cuidar da vida alheia...
 
Bruno Perez em 05/04/2011 11:51:15
Enquanto a população continuar colocando sempre os mesmos nomes no poder, nunca vai mudar. O povo precisa valorizar o seu voto e o seu direito, devemos cobrar com vigor uma solução para a Santa Casa. O descaso começa conosco mesmo.
 
Saulo Sandim em 05/04/2011 03:13:03
Além do lixo espalhado, há ainda funcionários que atendem os pacientes com má vontade e descaso...os doentes não são culpados pela má remuneração salarial.
 
Jane Oliveira em 05/04/2011 01:32:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions