ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Farmácias são reincidentes em flagrante de sonegação

Redação | 03/02/2009 08:39

A Deco (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) já sabe que muitos dos medicamentos apreendidos sábado (31 de janeiro), em Dourados, foram adquiridos por farmácias que já tinham sido flagradas sonegando ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

De acordo com a Deco, várias farmácias responsáveis pelos medicamentos apreendidos em dezembro, em Campo Grande, sem pagamento de impostos, foram identificadas como sendo também as donas dos remédios recolhidos em Dourados.

Na apreensão ocorrida na Capital, os produtos estavam dentro de caixas de papelão, identificadas com os nomes das empresas que os compraram. Já na apreensão feita em Dourados, nas caixas havia apenas números.

A numeração, de quatro dígitos, funcionava como uma espécie de código para identificar a farmácia que havia comprado os medicamentos.

Através de comprovantes de depósitos bancários, dos cheques apreendidos no local e com auxílio do Fisco Estadual, os agentes já identificaram a maioria das farmácias e descobriram que várias são as mesmas apontadas na primeira apreensão.

A Deco ainda faz os levantamentos para identificar todos os responsáveis. Foram apreendidos 38 cheques, de pessoas jurídicas e físicas, que somam R$ 24,5 mil.

Nos siga no Google Notícias