A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/08/2010 21:56

Fazendeiro vendia bois de arrendatários e alegava furto

Redação

O fazendeiro Sérgio Jacinto Guimarães, proprietário da Fazenda Guassu, em Angélica (263 km de Campo Grande), foi indiciado por ter vendido bois dos arrendatários Odilo Vieira de Medeiros e Eloy Jacob Thomas. Aos donos das cabeças de gado Sérgio informava apenas que os animais haviam sido furtados.

Os "furtos" dos 474 bois (300 de Odilo e 174 de Jacob) ocorreram entre os meses de fevereiro e abril deste ano, de acordo com o delegado Antonio Carlos Videira, da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes da Fronteira).

Encaminhado ontem à delegacia, Sérgio contou aos policiais que vendeu os animais porque precisava de dinheiro. Ele confessou as vendas e foi indiciado por furto qualificado.

A Defron já conseguiu recuperar 107 cabeças de gado de Odilo e 76 de Eloy. As ações para a recuperação dos animais terminaram ontem.

Como ao lado da propriedade de Sérgio há um acampamento de sem terra, assim que eles souberam que o fazendeiro havia cometido o crime de furto, automaticamente invadiram a Fazenda Guassu.

Sérgio e o capataz Carlos Alberto Alves Farias, que sabia de toda a ação fraudulenta, podem ter as prisões preventivas decretadas nos próximos dias.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions