ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fechada fábrica de temperos onde havia até ratos

Redação | 09/02/2010 11:01

Operação feita esta manhã, por policiais da Decon (Delegacia Especializada de Atendimento ao Consumidor) e fiscais da Vigilância Sanitária fecharam esta manhã uma fábrica clandestina de temperos, que funcionava em uma residência no Conjunto Residencial Recantos dos Rouxinóis, no Jardim das Perdizes, em Campo Grande. No local, foram encontrados ratos e baratas. Os produtos não têm marca.

Segundo o delegado Adriano Garcia Geraldo, foram apreendidos mais de 250 quilos de produtos, entre condimentos, feijão, farinha e alho in natura. No local, produtos eram processados e embalados sem condições mínimas de higiene.

O chefe do setor de alimentos da Vigilância Sanitária, Milton Zaleski, explica que desde 2007 tenta a regularização da fábrica. No entanto, nas últimas inspeções, os fiscais foram impedidos de entrar no local e, por este motivo, foi montada a operação.

O delegado explica que durante a fiscalização, pelo menos sete ratos foram mortos a vassouradas, no local onde era feita a manipulação dos alimentos.

Segundo o delegado, trata-se de um crime contra as relações de consumo. A pena prevista varia de dois a cinco anos.

O proprietário da fábrica responderá a processo administrativo, além do criminal. Ele presta depoimento na Decon, neste momento.

Montante -

Nos siga no Google Notícias