ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Festa no aeroporto de Corumbá gera manifestação do MPF

Redação | 27/03/2009 11:15

Uma festa de aniversário realizada em outubro do ano passado no Aeroporto Internacional de Corumbá fez com que o Ministério Público Federal recomendasse à Infraero que não realizasse mais eventos privados no local. Se a recomendação não for levada em consideração, o MPF pode acionar a justiça, pedindo, inclusive, a responsabilização do administrador do terminal.

Conforme informações do MPF, em outubro de 2008 foi realizada uma festa no saguão onde chegou a ser montada uma pista de dança. Nos dias anteriores ao evento, seguranças particulares chegaram a restringir a circulação de passageiros, devido à montagem da estrutura para a festa. O pagamento do aluguel ficou no caixa da Infraero.

A investigação do MPF conta com fotografias que comprovam que o evento foi realizado no saguão do aeroporto. "Até o pátio de manobra das aeronaves - de acesso restrito - foi utilizado nas fotos tiradas da aniversariante", informa nota do Ministério Público.

O MPF destaca que não há previsão legal para a cessão, mesmo que onerosa, das áreas destinadas ao público usuário dos serviços aeroportuários. "A realização de eventos privados na área pública do aeroporto, além de trazer transtornos aos usuários e à própria operação aeroportuária, pode colocar em risco a segurança das instalações, e, ainda, impedir um eventual pouso de emergência de alguma aeronave ou a utilização do aeroporto por aeronave que venha manifestar essa intenção após autorizada a realização do evento privado", cita.

A recomendação foi endereçada ao superintendente da Infraero em Corumbá, Carlos Alberto Fonseca Rocha, que deve responder sobre as medidas adotadas em dez dias corridos, a partir do recebimento.

Nos siga no Google Notícias