A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/11/2008 12:45

Fetems lança amanhã publicação sobre igualdade racial

Redação

Amanhã às 9h a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) laça a edição do projeto Aula da Cidadania, que tem como objetivo fazer com que os professores debatam a questão racial nas escolas estaduais. Serão distribuídos 150 mil exemplares.   

Como tema: A educação sentindo na pele o valor da igualdade e da diversidade, o tablóide traz informações compiladas da pesquisa de doutorado da professora Maria José Alves Cordeiro, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a qual, embasada em sua pesquisa, diz que o ingresso de alunos cotistas contribui para o aprimoramento do conhecimento acadêmico.

Esta edição da Aula da Cidadania ainda oferece aos professores dicas de atividades pedagógicas, filmes, sites e livros com temáticas sobre igualdade e a diversidade racial. 

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions