ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Feto é encontrado no lixo do banheiro de posto de saúde

Redação | 06/12/2008 11:01

Feto de 4 a 5 meses de gestação foi encontrado nesta manhã, por volta das 7h30, na lixeira do banheiro público do posto de saúde do bairro Universitário, em Campo Grande.

O bebê estava amarrado dentro de uma sacola plástica preta, e foi localizado por duas crianças que utilizaram o banheiro. Elas avisaram a avó, que comunicou a recepção da unidade de saúde.

A enfermeira chefe do posto, Luciene da Silva Corrêa, acredita que o feto foi abandonado no local, mas que o aborto não deve ter ocorrido no banheiro. Isso porque sua equipe assumiu o plantão às 6h da manhã e não notou nenhuma movimentação estranha.

De acordo com Luciene, todas as providências já foram tomadas, e a Polícia Civil já esteve no local para fazer as primeiras investigações.

Os funcionários do posto de saúde não abriram a sacola plástica e por isso não conseguiram detectar o sexo do bebê. O tempo gestacional foi estimado pelo tamanho do feto.

Um relatório deve ser entregue na próxima segunda-feira à gerente do posto. A Secretaria de Saúde também deve ser acionada.

Nos siga no Google Notícias