A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/12/2008 11:01

Feto é encontrado no lixo do banheiro de posto de saúde

Redação

Feto de 4 a 5 meses de gestação foi encontrado nesta manhã, por volta das 7h30, na lixeira do banheiro público do posto de saúde do bairro Universitário, em Campo Grande.

O bebê estava amarrado dentro de uma sacola plástica preta, e foi localizado por duas crianças que utilizaram o banheiro. Elas avisaram a avó, que comunicou a recepção da unidade de saúde.

A enfermeira chefe do posto, Luciene da Silva Corrêa, acredita que o feto foi abandonado no local, mas que o aborto não deve ter ocorrido no banheiro. Isso porque sua equipe assumiu o plantão às 6h da manhã e não notou nenhuma movimentação estranha.

De acordo com Luciene, todas as providências já foram tomadas, e a Polícia Civil já esteve no local para fazer as primeiras investigações.

Os funcionários do posto de saúde não abriram a sacola plástica e por isso não conseguiram detectar o sexo do bebê. O tempo gestacional foi estimado pelo tamanho do feto.

Um relatório deve ser entregue na próxima segunda-feira à gerente do posto. A Secretaria de Saúde também deve ser acionada.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions