ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 12º

Cidades

Fiems inaugura mais duas bibliotecas do Sesi

Redação | 04/07/2009 15:37

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) inaugurou neste sábado mais duas bibliotecas.

O presidente da entidade, Sérgio Longen, entregou em Costa Rica e Iguatemi, a 11ª e 12ª bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi no Estado, respectivamente.

Em cerimônias que contaram com as presenças da senadora Marisa Serrano, da secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e dos prefeitos Jesus Queiroz Baird (Costa Rica) e José Roberto Felippe Arcoverde (Iguatemi), entre outras autoridades, Longen destacou que o Sistema Fiems prossegue com o trabalho de ampliação do atendimento às indústrias com ações estruturantes como as inaugurações de mais três bibliotecas em Costa Rica, Iguatemi e Bataguassu, na segunda-feira (06/07), e de mais dois laboratórios do Senai em Dourados.

Segundo ele, essas cinco obras expressam a determinação da Diretoria do Sistema Fiems em ampliar o atendimento às indústrias via qualificação avançada, por meio da rede de laboratórios do Senai no Estado, e educação, com as bibliotecas do Programa Indústria do Conhecimento do Sesi.

"O Sistema Fiems cumpre o compromisso assumido com as indústrias, oferecendo qualificação de mão-de-obra, serviços técnicos e tecnológicos e também formação cultural", ressaltou, completando que ele e a diretoria estão colaborando com a qualificação e educação dos industriários e esse é o foco da Fiems que está organizada para atender essa demanda.

Bibliotecas - Com as inaugurações das bibliotecas de Costa Rica e Iguatemi neste sábado e a de Bataguassu na segunda-feira (06/07), o número de unidades entregues sobe para 13.

Com acervo de 1,6 mil livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à Internet, as bibliotecas do Programa Indústria do Conhecimento são desenvolvidas pelo Sesi em parceria com MEC (Ministério da Educação), Minc (Ministério da Cultura), FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e Prefeituras.

De acordo com a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, elas fazem parte de um compromisso do Sistema Fiems de levar às comunidades carentes mais uma ferramenta de educação.

"O processo é mediado pelos monitores e por materiais com conteúdos educativos", explicou, acrescentando que nas unidades também são promovidos cursos para Internet, palestras e cirandas literárias, entre outras atividades.

Em Costa Rica, a unidade foi construída na Rua 1, 286, Bairro Vale do Amanhecer, enquanto em Iguatemi a biblioteca fica na Avenida Laudelino Peixoto, s/n, no centro da cidade, e, em Bataguassu, ela fica na Rua Campo Grande, s/n, no Centro.

Nos siga no Google Notícias