ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre

Cadastro pode ser feito até dia 22 de julho, sendo que o resultado em chamada única será divulgado no dia 27.

Anahi Gurgel | 15/07/2018 09:12
Estudantes concentrados em processo seletivo. Eles podem fazer inscrição para o Fies para o 2º semestre a partir de amanhã (16). (Foto: Wilson Dias/ABr)
Estudantes concentrados em processo seletivo. Eles podem fazer inscrição para o Fies para o 2º semestre a partir de amanhã (16). (Foto: Wilson Dias/ABr)

A partir desta segunda-feira (16) estarão abertas as inscrições ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), com aproximadamente 155 mil vagas para o 2º semestre deste ano. Os estudantes interessados nas vagas podem acessar o site Fies Seleção e realizar o cadastro até dia 22.

Conforme o cronograma, o resultado será anunciado em 27 de julho, sendo que os estudantes aprovados na chamada única devem comprovar as informações até dia 31.

Candidatos não pré-selecionados nesta etapa serão inscritos por ordem de classificação na lista de espera a fim de preencher as vagas não ocupadas. É importante lembrar que a modalidade P-Fies não inclui lista de espera. 

A inscrição pode ser feita pela internet

Novidades - O Novo Fies divide o programa em três modalidades, oferecendo uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Na primeira, direcionada para alunos cuja renda familiar mensal é de até três salários mínimos, o financiamento é feito diretamente pelo governo, com juro zero. Nesse caso, o financiamento é de, no mínimo, 50% do curso e, no máximo, R$ 42 mil por semestre. O estudante começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

As outras modalidades, chamadas de P-Fies, são para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos, válidas para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Podem ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) oferecidos pelas instituições de ensino superior participantes do programa.

Podem participar também os curso que estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC (Ministério da Educação).

Nos siga no Google Notícias