A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Março de 2019

13/07/2018 16:10

Fies abre inscrições para segundo semestre na próxima semana

Pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição entre 27 e 31 de julho e, posteriormente, fechar a contratação do financiamento

Gabriel Neris
Estudantes poderão se inscrever em programa a partir de segunda-feira (Foto: Arquivo)Estudantes poderão se inscrever em programa a partir de segunda-feira (Foto: Arquivo)

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) abrirá as inscrições na próxima segunda-feira (16). Serão pelo menos 155 mil vagas para o segundo semestre deste ano, sendo 50 mil para pagamentos com juro zero, de acordo com o programa.

O Novo Fies divide o programa em diferentes modalidades. Pode concorrer quem tenha feito uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtida nota maior que zero na redação.

A modalidade juro é destinada aos candidatos com renda mensal familiar de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil. As outras modalidades, chamadas de P-Fies, são para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.

Podem ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) oferecidos pelas instituições de ensino superior participantes do programa. Podem participar também os curso que estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC (Ministério da Educação). O estudante deve ter rendimento para ser aprovado em todas as matérias durante o curso.

O resultado da seleção será publicado no dia 27 deste mês em chamada única. Os pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição entre 27 e 31 de julho e, posteriormente, fechar a contratação do financiamento.

Os candidatos têm até o dia 22 de julho para efetuar a inscrição, que deve ser feita na página do Fies na internet.

Força Nacional é mantida em Mato Grosso do Sul por mais 90 dias
Agentes da Força Nacional de Segurança Pública que estão em Mato Grosso do Sul desde junho de 2016 vão continuar na região por, pelo menos, mais 90 d...
Enquete mostra que 84% das pessoas conhecem alguma vítima de violência doméstica
A maioria dos participantes da enquete desta semana conhece alguma pessoa que tenha sido vítima de violência doméstica. O assunto foi abordado em dec...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions