ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Filha de líder da rebelião de 2006 é presa novamente

Redação | 20/04/2010 10:19

Um dia depois do líder da maior rebelião ocorrida em Mato Grosso do Sul ter sido transferido para a Colônia Penal de Campo Grande, a filha dele voltou a ser presa.

Viviane Kelly Leite Arantes, 24 anos, e outras duas pessoas foram presas com quase 100 quilos de maconha, no sábado.

A jovem é filha de José Cláudio Arantes, que foi encaminhado sexta-feira à unidade prisional para cumprir a pena em regime semiaberto.

Arantes é apontado como um dos líderes do motim de maio de 2006, quando houve rebelião em quatro presídios de Mato Grosso do Sul simultaneamente.

A ação foi coordenada pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), facção a que José Cláudio Arantes pertence, conforme a Polícia.

Viviane já foi presa em maio de 2006, dias após o motim, acusada de tráfico e formação de quadrilha.

Na época, o grupo de Viviane foi flagrado com 300 quilos de maconha.

Já na madrugada de sábado, ela, Altimar da Silva Fraga, 23 anos, e Cosme Daniel Insabralde Vanega, 48 anos, foram flagrados com aproximadamente 100 quilos de maconha.

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) receberam denúncia anônima a qual indicava que uma pessoa em atitude suspeita havia entrado em um táxi.

Na entrada distrito Industrial, Cosme foi preso com a droga no porta malas do carro. Ele era foragido da Colônia e delatou o casal, que havia encomendado a droga, na versão do fugitivo.

Viviane e Altimar foram presos perto do local e atuavam como batedores da ação.

Nos siga no Google Notícias