ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Filho de diretor de federação também é acusado de morte

Redação | 28/05/2010 08:35

O filho do superintendente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), Francisco Serafim de Barros, Fábio Leão de Barros responde por assassinato, segundo matéria publicada no site Diário de Cuiabá.

Fábio é acusado de matar Mário Gregório de Almeida, 32 anos, e da tentativa de homicídio de Rodrigo Jesus Oliveira, 18 anos.

O crime ocorreu em 2005, no bar do Pequeno, no distrito de Sucuri, em Mato Grosso, durante um bingo beneficente.

Segundo o MPE (Ministério Público Estadual), todos participavam do evento quando Fábio discutiu com Rodrigo depois de errar a cantada de número do bingo.

Rodrigo teria ficado nervoso e feito ameaças contra Fábio.

Durante a confusão, Fábio efetuou diparos, um atingiu Rodrigo no tórax e outro Mário Gregório, que recebeu um tiro na cabeça e morreu na hora. Fábio aguarda júri popular.

Ele se entregou à polícia e, desde então, responde ao processo judicial na 12ª Vara Criminal de Cuiabá.

No ano seguinte ao crime, Fábio ganhou na loteria o maior prêmio já pago em loterias no Estado até então, responsável por gerar o embate judicial com seu pai, que comprou fazendas e gado, bens ontem bloqueados pela Justiça.

Francisco está preso desde ontem. O Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) chegou ao nome dele a partir da prisão de dois pistoleiros, flagrados em Bandeirantes (MS).

Francisco deverá ser trazido a Campo Grande, para continuidade das investigações.

Afastamento - A federação enviou, há pouco, nota para comunicar o afastamento do superintendente. "A Fiemt afastou temporariamente o colaborador Francisco Serafim de Barros da função de superintendente da Instituição".

A medida tem como fim aguardar o esclarecimento dos fatos que culminaram na sua prisão temporária, motivada por assunto privado e sem relação com a federação.

O colaborador ocupava a função de superintendente da Fiemt há duas semanas e não fazia parte da diretoria desta entidade.

Nos siga no Google Notícias