ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Filho vende até janelas de casa para comprar drogas

Redação | 09/09/2009 17:04

Depois de ver móveis "desaparecerem" e a casa começar a ser destruída, o pai de um jovem de 24 anos acabou registrando boletim de ocorrência contra o próprio filho.

No Jardim Panorama, o servidor federal construiu uma casa e emprestou para o rapaz viver até arrumar um emprego. Mas a dependência química transformou o início de uma vida nova em drama familiar, história produzida com frequência entre usuários de droga.

A cada visita, o pai percebia que algo havia desaparecido, até que a fiação, portas e janelas também foram retiradas pelo filho, para comprar pasta base e maconha.

Os vizinhos acompanham o drama e confirmam a versão do proprietário, mas não se identificam com medo de represálias.

Um deles, no entanto, conta que foi surpreendido nesta semana com o rapaz derrubando "tudo com marteladas". A Polícia foi chamada, mas 5 horas depois da ligação, ninguém havia aparecido para conter o rapaz que conseguiu arrancar as últimas janelas que ainda estavam na construção.

Segundo o pai, o jovem vendeu até 40 metros de fio de energia elétrica e 180 tijolos de oito furos (que seriam usados para construir a parede da área da frente). O último "feito" do rapaz foi descoberto na última segunda-feira, quando o pai descobriu que ele havia quebrado paredes para retirar as janelas que ainda resistiam.

O próprio filho revela que as brigas são constantes. Em uma das vezes, ele diz que o pai ficou revoltado com o sumiço da carteira de um amigo. Dias depois, o jovem devolveu a carteira e sem constrangimento explicou que gastou o dinheiro com roupas e comida.

O rapaz admite que vendeu duas janelas da casa e os fios de energia por R$ 100, mas ataca o pai.

A casa de quatro peças tem aspecto de construção inacabada, com o reboco ainda por fazer e sem piso, imagem piorada a partir da ação do morador. "Quebrei a parede usando uma barra de ferro", conta.

Sem as telhas que deveriam cobrir o quarto, morar na casa já não tem sentido para o jovem que diz estar de partida para São Paulo. "Vou na cara e na coragem. Quem sabe consigo algo por lá". Em Campo Grande, ele trabalha como vendedor ambulante de abacaxi. Em São Paulo não tem idéia em que vai trabalhar.

O pai não concedeu entrevista e os nomes são preservados por respeito à família.

Nos siga no Google Notícias