A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

14/07/2009 15:11

Força Especial do Exército faz treinamento em Amambai

Redação

O BFE (Batalhão de Forças Especiais do Exército) realizou um treinamento durante nove dias no município de Amambai, situado a 347 quilômetros de Campo Grande na região sul do Estado. Cerca de 300 militares do Rio de Janeiro e de Goiás, segundo a assessoria da prefeitura, participaram da operação.

Durante a semana passada, os militares entregaram folders à população local, destacando que estavam nas ruas para oferecer mais segurança. "Nossa presença garante sua tranquilidade e segurança", ressaltava o lema do panfleto. Contudo, segundo a assessoria da prefeitura de Amambai, eles não atuaram na segurança pública do município.

Nas ruas, os militares também trabalhavam com armamento e espalhados por diferentes pontos da cidade.

No período, oficialmente, o Exército promoveu atividades sócio-educativas e atenderam a população em um posto de saúde da cidade. O alvo foi o atendimento odontológico. Eles ainda promoveram ação especial no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, onde houve exposição de higiene bucal, corte de cabelos e brinquedos.

O encerramento da operação aconteceu nesta terça-feira e contou com a presença de autoridades, como o prefeito Dirceu Lanzarini (PR), representantes da Polícia Militar e do Poder Judiciário.

O Campo Grande News tentou obter informações sobre a operação com a unidade do Exército em Amambai, mas militares informaram que só deram apoio logístico ao curso do Batalhão de Forças Especiais e não tinham mais informações sobre o objetivo do treinamento.

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions