ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fórum Trabalhista da Capital para com greve de servidores a partir de hoje

Lúcio Borges | 22/06/2015 23:45
Servidores protestam na frente do Fórum Ramez Tebet (Foto:  divulgação Sindjufe/MS)
Servidores protestam na frente do Fórum Ramez Tebet (Foto: divulgação Sindjufe/MS)
(Foto:  divulgação Sindjufe/MS)
(Foto: divulgação Sindjufe/MS)

Mais uma greve é deflagrada por servidores federais. A partir desta segunda-feira (22) o Fórum Trabalhista de Campo Grande ficou sem atendimento, com paralisação dos servidores do órgão, que resolveram entrar em greve por tempo indeterminado. A categoria do poder judiciário federal e Ministério Público da União, também paralisaram hoje as atividades, contudo, realizam assembleia geral amanhã a tarde, para decidir se permanecem em greve por melhores salários. Mais de 50% dos servidores do Forum cruzaram os braços a partir do inicio oficial do movimento nesta tarde, em busca de reajuste salarial, que há quase nove anos não é feito, informou o Sindjufe-MS.

Conforme Antônio César Medina, coordenador geral do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em MS), por ser serviço essencial, haverá 30% da classe realizando os trabalhos nas unidades. “Começamos com pelo menos 50% de colegas parando. Acreditamos que a paralisação será superior a partir desta terça-feira. Como o judiciário federal é considerado serviço essencial para a comunidade, estamos trabalhando os órgãos para que funcionem com 30% dos servidores, como manda a lei", afirmou.

Já para José Ailton Pinto de Mesquita, coordenador jurídico do sindicato considerou um sucesso o movimento que hoje foi de protesto em Campo Grande. "A categoria reivindica a aprovação de Projeto de Lei que concede aumento salarial para a categoria, que aguarda esse benefício (reajuste salarial) há quase nove anos", disse.

Mesquita explicou ainda que a categoria busca a independencia deste setor do Judiciário. "Buscamos a recomposição de vencimentos da categoria, veiculado pelo PLC 28/2015 de autoria do STF (Supremo Tribunal Federal), órgão máximo do Judiciário Brasileiro, e contamos com a compreensão e apoio de toda sociedade e de toda a Magistratura, posto que a aprovação legislativa do referido PLC e sua sanção presidencial é necessária para garantir a autonomia institucional do Poder Judiciário”, afirma.

Nos siga no Google Notícias