A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/07/2014 15:28

Frente fria causa temporal com granizo antes de geada e frio de 2ºC

Edivaldo Bitencourt
Dia amanheceu com sol hoje, mas tempo muda a partir de amanhã em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Dia amanheceu com sol hoje, mas tempo muda a partir de amanhã em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

O sul-mato-grossense enfrenta um tempo seco nesta terça-feira (22), com a umidade relativa do ar em 18% na região norte do Estado. No entanto, uma frente fria forte chega amanhã e deverá causar temporal, com rajadas de vento acima de 70 quilômetros por hora e até chuva de granizo em Mato Grosso do Sul.

Depois da tempestade, o sul-mato-grossense enfrentará a maior onda de frio do ano, com geada e temperatura mínima de 2º C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O órgão emitiu alerta para o risco em decorrência dos temporais previstos para esta quarta-feira (23). De acordo com a Defesa Civil, a frente fria de forte intensidade vai causar temporais, com chuva intenso e rajadas de vento acima dos 70 km/h em todas as regiões do Estado.

 

Tempo seco hoje em Campo Grande: umidade relativa do ar está em 21% (Foto: Marcos Ermínio)Tempo seco hoje em Campo Grande: umidade relativa do ar está em 21% (Foto: Marcos Ermínio)

Na madrugada de quinta-feira, as tempestades podem ocorrer nas regiões centro, norte e leste de Mato Grosso do Sul.
Amanhã, os termômetros devem oscilar entre 15º C 32º C. No entanto, após a chuva, o ar polar ganha força e a mínima pode chegar a 6º C na região sul de MS. A máxima do dia será de 21º C.

Na sexta-feira, municípios poderão registrar a ocorrência de geada e a temperatura mínima poderá chegar a 2º C, a mais baixa do ano no Estado. A máxima será de 21º. O frio será mais intenso do que o previsto inicialmente, quando os institutos previam 6º no Estado. 

No sábado, o frio segue intenso, com os termômetros marcando entre 3º C e 21º C. 

Em Campo Grande, a frente fria também acaba com o tempo seco e pode causar temporais. Amanhã, as temperaturas oscilarão entre 17º C e 21º C. Na quinta-feira, o dia segue com pancadas de chuva e frio, temperaturas oscilam entre 10º C e 17º C. Na sexta-feira, a mínima deverá chegar a 7º C na Capital, com a máxima de 18º C. O frio continua menos intenso sábado, com os termômetros marcando entre 11º C e 18º C.

Após “friozinho” e 4 dias de sol, chuva deve voltar na quarta
Após “friozinho e expectativa de sol até a próxima terça-feira (22), pancadas de chuva devem voltar a Mato Grosso do Sul na quarta (23), conforme pre...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...


Mais uma vez, Marcos Ermínio arrasando no registro! (Ah sim: eu li a reportagem, rsrs)
 
Magda Martins Magalhães em 23/07/2014 10:05:32
Foto lindaaaaaaaaaaa
Parabéns ao grande profissional que soube captar esse belo presente da natureza
Campo Grande, minha segunda terra, que eu amoooooooo
Divina
 
DIVINA ARAUJO NEVES LEMOS em 22/07/2014 18:37:19
Sensibilidade e paixão só podia dar nisso: a linda foto do entardecer da cidade morena feita pelo fotografo Marcos. Parabéns,cara!
 
Samuel Gomes em 22/07/2014 17:43:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions