A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/03/2010 10:07

Frigoríficos negam resistência para negociar reajuste

Redação

Em nota, o Sicadems (Sindicato das Indústrias de Frio, carnes e Derivados do Estado de Mato Grosso do Sul) informou que não suspendeu negociações com os trabalhadores e que tomou como base o INPC de março deste ano para compor o índice de reajuste salarial.

"Ao contrário do que foi informado pelos representantes dos trabalhadores, no dia 23 de fevereiro deste ano o Sicadems participou de uma mesa redonda na SRTE/MS (Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul), quando foi solicitada, ao Sindicato Laboral, a apresentação da documentação que regulamenta a negociação salarial da categoria (Artigo 612 da CLT)", informa a nota.

A entidade reforça que está com negociações abertas. Já o sindicato laboral informou que na próxima sexta-feira será deflagrada greve por tempo indeterminado.

Conforme o sindicato dos trabalhadores, os frigoríficos ofereceram reajuste de 4,36%, enquanto a categoria quer piso de R$ 615,00 e aumento real de 11% para quem ganha acima desse valor.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions