A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018

14/07/2009 07:24

Fronteira entre Brasil e Bolívia amanhece bloqueada

Redação

A fronteira da Bolívia com Corumbá amanheceu fechada nesta manhã. Grupos dos comitês cívicos anunciaram ontem o bloqueio a partir da meia-noite em protesto a visita do presidente Evo Morales à fronteira, onde anunciou investimentos há duas semanas.

A paralisação que deve durar 24 horas é contrária a estatal que cuida das reservas minerais e também a empresa indiana Jindal Power, que teve licença para explorar minério na região.

Líderes alegam que a visita do presidente boliviano à fronteira teve apenas objetivo eleitoreiro. Eles afirmam ainda que tanto a empresa do governo como a estrangeira não cumpriram acordos feitos há dois anos, quando prometeram capacitação e contratação da mão-de-obra local na produção de minério.

A paralisação inclui fechamento do aeroporto, em Puerto Suarez, e da estação ferroviária, em Puerto Quijarro. O movimento também deve afetar os acessos rodoviários, interrompendo, por exemplo, o tráfego na estrada que leva a Santa Cruz de La Sierra. As escolas, o comércio e os bancos devem fechar. (Com informações do Capital do Pantanal)

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 72 milhões na próxima quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (21) e a Mega-Sena acumulou. No próximo sorteio, previsto para quarta-feira (25) o prê...
IFMS encerra neste domingo inscrições de 155 vagas em especialização
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra neste domingo (22) as inscrições de 155 vagas para o curso de especialização lato sensu em D...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions