A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

28/07/2009 18:57

Funasa inaugura posto para atender 5,5 mil índios em MS

Redação

Ontem a Funasa/MS (Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul) inaugurou ontem, na aldeia Bororó, em Dourados, o posto de saúde Dr. Zelik Trajber, que vai beneficiar 5.680 índios das etnias guarani/kaiowá. Foram investidos R$ 92.601,96 na obra.

Conforme a assessoria de imprensa da Funasa, o objetivo do empreendimento é melhorar a qualidade do atendimento à saúde indígena na comunidade. Mensalmente, 720 pacientes são atendidos por equipes multidisciplinares de saúde no posto.

O nome do posto foi dado em homenagem ao médico pediatra chefe das equipes multidisciplinares de saúde do DSEI (Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena), Zelik Trajber, que atua nas aldeias de Dourados desde 1999.

Instalações - A nova instalação do posto de saúde tem 164 metros quadrados, constituído de varanda para espera, sala de vacina, sala de esterilização, sala de expurgo, sala de atendimento individualizado, depósito de materiais e sanitários.

Decreto permite que morte cerebral seja atestada sem neurologista
O presidente Michel Temer assinou hoje (18) decreto que altera o Sistema Nacional de Transplantes (SNT). O novo texto retira a possibilidade de conse...
Procuradores do Estado terão auxílios que chegam a 60% dos salários
O Governo de Mato Grosso do Sul regulamentou em seu Diário Oficial, desta quarta-feira, dia 18, o auxílio-transporte, alimentação e de saúde dos Proc...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions