A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/02/2008 08:14

Funcionamento do Bertin não tem aval dos bombeiros

Redação

O frigorífico Bertin, na saída para Sidrolândia, MS-060, está funcionando parcialmente sem o aval do Corpo de Bombeiros. Segundo o responsável pela Diretoria de Serviços Técnicos, coronel Fernando Ávalos, há três semanas foi aprovado o projeto de  prevenção contra incêndio e pânico da empresa, mas ainda não colocado em prática.

Ontem ocorreu um grande vazamento de amônia que intoxicou 26 funcionários e os bombeiros estão no local até agora e enfrentam dificuldades para combater o gás por falta de estrutura. No local não há, por exemplo, hidrantes. 

O trâmite regular é que após aprovação do projeto, a empresa o coloque em prática e os bombeiros realizem vistorias, emitam o laudo de aprovação e essa documentação embase o alvará de funcionamento da empresa.

Sem o laudo dos bombeiros, afirma Ávalos, a empresa não tem respaldo no caso de acidentes como o ocorrido ontem e poder enfrentar dificuldades para indenizar os funcionários por seguros privados ou pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A planta do Betin promete ser campeã em abates no Mato Grosso do Sul. Diante do tamanho do empreendimento, para sua inauguração, uma das presenças previstas é do presidente da Repúclica, Luiz Inácio Lula da Silva.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions