A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/02/2010 11:05

Funcionário aciona polícia após ameaça em posto de saúde

Redação

O atendimento nos postos de saúde de Campo Grande voltou a virar caso de polícia. Nesta quinta-feira, Reinaldo Sebastião Souza Ferreira, de 31 anos, funcionário do posto de saúde do bairro Pioneira, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por ameaça e desacato.

Ele relata que estava trabalhando na triagem de pacientes, quando Helena Maria Maropes, de 54 anos, começou a gritar que já havia reclamado na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) quanto aos serviços prestados na unidade de saúde.

Segundo o funcionário, a mulher gritava que ia acabar com todos e receberia atendimento, mesmo que fosse necessário dar um tiro no funcionário ou no guarda municipal.

Conforme o boletim de ocorrência, o funcionário não quis representar na justiça contra a paciente. De acordo com ele, realmente ocorre falta de médico e nem todos os exames que a mulher necessita são realizados na unidade de saúde.

Confusão - Em janeiro, pacientes ficaram revoltados com a demora no atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e chegaram a invadir salas ocupadas pelos médicos.

No início do ano, a população sofreu com a falta de médicos, que solicitam à Sesau para tirar férias em janeiro. Contudo, em fevereiro, os pacientes reclamam que a falta de médico persiste.

Na UPA da Vila Almeida, a ação resultou em um pedido da prefeitura para que a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ativasse um posto policial na unidade, conforme estabelece portaria do Ministério da Saúde. C

ontudo, o pedido foi negado. De acordo com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), sem garantia de segurança, os médicos não se interessam em trabalhar nos postos.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions