A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/11/2010 17:52

Funcionários da Funasa são informados sobre tabagismo

Redação

Na manhã de hoje, palestra realizada na Funasa/MS (Superintendência Estadual da Fundação Nacional da Saúde), teve como tema o combate ao tabagismo. O ministrante Paulo Brum, assessor de desenvolvimento do Sicredi, palestrou a cerca de 60 funcionários do órgão, sobre um ponto diferente na questão: Como um seguro de vida pode ser vantajoso na prevenção e proteção contra o câncer.

Na ocasião ele argumentou que quanto antes a pessoa descobrir que está doente, mais chance ela tem de se curar. "Com a verba da seguradora, a pessoa adianta o tratamento e consegue uma sobrevida".

O evento foi realizado pelo Programa de Tabagismo Funasa/MS, em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado no sábado (27).

O programa de tabagismo existe desde 2001, quando foi criado na Funasa/MS a iniciativa do ambiente livre de tabaco, e procura trazer profissionais que falem sobre doenças cancerígenas causadas pelo fumo.

Uma funcionária da Funasa diz que no órgão havia 16 fumantes, sendo que nove procuraram o programa e sete já pararam. A instituição possui uma médica no setor, que acompanha as pessoas no tratamento e administra o medicamento.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions