ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Funcionários de frigorífico recusam acerto parcelado

Redação | 19/05/2009 10:43

Funcionários do Fribrasi, de Eldorado, foram à Justiça para garantir as rescisões contratuais à vista, segundo informou esta manhã a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Mato Grosso do Sul.

O presidente da entidade, Vilson Gimenes Gregório, esteve na cidade com o advogado e depois seguiu para Mundo Novo, onde protocolou ação na Justiça do Trabalho. "Estamos aguardando o despacho do juiz", disse.

Segundo a entidade, o Fribrasil propôs pagar as rescisões em cinco parcelas aos 350 demitidos, com a transferência das atividades para Caarapó.

Vilson disse que os trabalhadores não aceitaram o parcelamento porque a empresa não está sofrendo crise e sim mudando suas instalações. "Ora, quem ousa efetuar uma expansão econômica dessa natureza, precisa levar em consideração obrigações trabalhistas como o pagamento das rescisões contratuais à vista", diz o sindicalista.

Nesta manhã o Campo Grande News tentou vária vezes contato, por telefone, com a diretoria do frigorífico, mas não obteve êxito.

Nos siga no Google Notícias