A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

09/09/2009 15:15

Funcionários do Presídio Federal não recebem há 60 dias

Redação

Funcionários da empresa Tecnoservice, que presta serviços administrativos para o Presídio Federal de Campo Grande, reclamam que estão há 60 dias sem receber os salários. Nem o vale transporte tem sido repassado aos trabalhadores e muitos deles alegam não ter condições de ir para o trabalho sem o benefício.

Segundo os funcionários, a empresa, vencedora da licitação para prestar serviços no presídio, deixou de depositar o FGTS (Fundo de Garantir do Tempo de Serviço) dos funcionários há alguns meses.

Por este motivo, o Governo Federal teria retido seu pagamento, o que provocou atraso nos salários dos 40 funcionários que prestam serviço no local.

Conforme um trabalhador, que não quis se identificar por temer retaliações, sempre que eles entram em contato com a empresa recebem como resposta a promessa de que na próxima sexta-feira o dinheiro será depositado.

Entretanto, no quinto dia de setembro completou dois meses de atraso no salário.

Na intenção de resolver o problema, os funcionários ingressaram com ação trabalhista para que a União pague os salários diretamente aos trabalhadores, por meio do Depen (Departamento Nacional Penitenciário).

Procurada para esclarecer o assunto, a empresa pediu prazo até o final desta tarde para definir se irá se manifestar.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions