ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Funcionários dos Correios ameaçam entrar em greve na próxima semana

Michel Faustino | 12/09/2015 09:01
Trabalhadores devem decidir na próxima semana se irão parar às atividades. (Foto:  (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)
Trabalhadores devem decidir na próxima semana se irão parar às atividades. (Foto: (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)

Os funcionários dos Correios em Mato Grosso do Sul ameaçam parar as atividades a partir da próxima terça-feira, 15, em razão da inércia por parte da empresa em avançar nas discussões quanto à negociação salarial, entre outros itens da pauta de reivindicações. Os trabalhadores cobram ainda participação nos lucros e resultados (PLR), vale-alimentação e plano de saúde que constam no acordo coletivo de trabalho.

Segundo a presidente do Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Mato Grosso do Sul), Elaine Regina, os trabalhadores dos Correios avaliam como desrespeitosa a forma como a direção da empresa vem tratando o processo de negociação do acordo coletivo de trabalho.

“A empresa vem enrolando há um mês e meio e até agora não apresentou respostas às nossas reivindicações nas Cláusulas Sociais. E para nossa surpresa, a empresa apresentou na reunião de ontem, 01 de setembro, uma proposta na Cláusula de Assistência Médica e Odontológica que retira direitos já conquistados pelos trabalhadores”, disse.

De acordo com a sindicalista, todos os 36 sindicatos marcaram assembleias para o dia 15 de setembro e caso não tenha uma proposta da empresa – ou esta seja considerada insatisfatória – os funcionários dos Correios entrarão em greve a partir das 22 horas da próxima terça (15).

Nos siga no Google Notícias