A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/01/2008 18:36

Funtrab fará 53 cursos profissionalizantes no semestre

Redação

A Coordenadoria de Qualificação Profissional da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul agendou para o primeiro semestre deste ano a realização de 53 novos cursos profissionalizantes para a população do Estado. Vanessa Jamile, coordenadora da Funtrab, informou que a intenção é atender 16 municípios e 1.015 pessoas fora do mercado de trabalho, somando assim 2,3 mil qualificações nos dois primeiros anos do governo. Em 2007, conforme a assessoria do governo estadual, foram montadas 51 turmas em 20 municípios, atingindo 1.285 trabalhadores.

A qualificação da mão-de-obra foi apontada pela coordenadora como um dos fatores que levaram o Estado, em 2007, a registrar uma alta de 6,59% no número de empregos com carteira assinada (o equivalente a 21.148 postos de trabalho). "A aceleração da economia e as novas instalações de indústrias contribuíram para o crescimento nos postos de trabalho. E a qualificação foi um fator importante na contratação dessas pessoas. Se o trabalhador daqui não e qualificado, as empresas trazem empregados de fora", ponderou Vanessa Jamile.

O desempregado deve fazer o cadastro no Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (antigo Cine) para ser encaminhamento a possíveis vagas de trabalho. Na Capital, o procedimento é feito na Agência Pública de Emprego da rua 13 de Maio (número 2.786). No procedimento, ele será questionado sobre o interesse na qualificação. A partir daí, ele é cadastrado no banco de dados e inscrito em cursos. O aluno recebe vale-transporte, alimentação, material didático e uniforme durante o treinamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions