A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

10/08/2010 13:01

Gaeco recolhe medicamentos de "farinha" em Dourados

Redação

Três farmácias de Dourados foram autuadas na manhã desta terça-feira por venderem medicamentos falsificados. A investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), dentro da Operação "Placebo", durou quatro meses.

Dentro da Operação "Placebo" foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em estabelecimentos de Dourados, suspeitos de venderem medicamentos falsificados, especialmente "Viagra" e "Cialis", remédios utilizados para disfunção erétil.

Foram encontrados medicamentos com venda proscrita, por serem falsificados, de origem ignorada e com prazos de validade vencidos. Os remédios foram localizados nas farmácias Biofacker, Drograria Mais e Drogaria Dois Irmãos.

Os falsificadores utilizam "placebo", uma espécie de farinha para a confecção dos medicamentos, que não têm qualquer efeito para quem os consome. Outro problema no uso indiscriminado do placebo é a superdosagem do princípio ativo do medicamento, que pode causar a morte.

Na investigação foram recolhidos produtos com constatação prévia de falsificação e também para buscar provas para subsidiar a investigação.

Os flagrantes foram registrados na Defron (Delegacia Especializada de Crimes de Fronteira). A pena para o crime de falsificação de medicamento, considerado hediondo, é de 10 a 15 anos. Participaram da ação promotores de justiça do MPE (Ministério Público Estadual), policiais militares do Gaeco e agentes da Vigilância Sanitária de Dourados.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions