ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Garoto de 15 anos pego ensinando menina de 14 a pilotar

Redação | 25/03/2008 13:32

Um casal de namorados adolescentes, ele de 15 e ela de 14, foi flagrado pelo delegado de Polícia Civil de Jateí, Marcelo Lima Alonso, quando o garoto tentava ensinar a menina a pilotar uma motocicleta, na noite de ontem. Os dois acabaram aprendidos, os pais foram chamados e os filhos só foram liberados depois  que foi firmado compromisso de que se apresentarão à promotoria pública, para definição de algum tipo de medida punitiva por ato infracional, nome jurídico dado para atos ilegais para adolescentes.

O delegado informou que o pai do menino, dono da motocicleta, também será responsabilizado, por entregar a direção a condutor não habilitado. O crime está previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano ou ainda multa.  O pai admitiu que sabia que o filho pilotava a moto, mas ignorava que fosse ensinar a namorada. Conforme o delegado, os estavam de capacete, pelo menos.

Os adolescentes foram descobertos porque estavam a poucos metros da delegacia da cidade e foram vistos pelo delegado. Abordados, o garoto admitiu que não tinha carteira, revelando a idade. Pelo que prevê o Estatudo da Criança e do  Adolescente, a punição para os dois pode ir desde a advertência até a prestação de  serviço, até, nos casos considerados mais graves, a internação.

Nos siga no Google Notícias