ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Gays e lésbicas preparam ato contra matador de travestis

Redação | 15/10/2009 09:55

A AGLTD (Associação de Gays, Lésbicas e Transgeneros de Dourados) prepara um protesto para a próxima segunda-feira, em frente ao Fórum de Dourados, durante o julgamento de Paulo Sérgio de Oliveira, o Careca, conhecido como "matador de travestis". Já condenado a quase 70 anos de prisão, Careca será julgado pelo assassinato de Alcedino José Fernandes, a "Cidinha", ocorrido em junho de 1997.

"Queremos o apoio da sociedade para, através desse manifesto, chamar a atenção de toda a população e acabar com o risco de sofrer ainda mais preconceito, discriminação e violência", afirmou a presidente da AGLTD, Cláudia Assunção, 44.

Paulo Sergio de Oliveira está preso na Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) há pelo menos dez anos. Ele é acusado de matar 13 pessoas em Mato Grosso do Sul, sete delas travestis, assassinados em Dourados entre 1997 e 1998. Quando foi preso pela primeira vez, Paulo Sérgio disse que tinha matado mais de 50 travestis em São Paulo, mas a polícia não encontrou indícios da participação dele nesses supostos assassinatos.

O julgamento da próxima segunda-feira começa às 13h e será realizado na sala do Tribunal do Júri do Fórum de Dourados.

Nos siga no Google Notícias