ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governador deve nomear 70 novos delegados para municípios de MS

Nomeações podem sanar a falta de delegados em quase todas as cidades do Estado.

Adriano Fernandes | 18/06/2018 19:44
Governador durante visita, nesta segunda-feira (18) aos alunos do Curso de Formação Policial da 8ª Turma de Delegados de Polícia Civil. (Foto: Divulgação)
Governador durante visita, nesta segunda-feira (18) aos alunos do Curso de Formação Policial da 8ª Turma de Delegados de Polícia Civil. (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve nomear, ainda no primeiro semestre deste ano, mais 70 novos delegados para municípios que estão sem servidor para o cargo ou que precisam de ampliação no efetivo.

“Inicialmente seriam 30 novos delegados, mas diante a necessidade da Polícia Civil nós vamos nomear todos que completarem o curso de formação”, disse o governador durante visita, nesta segunda-feira (18) aos alunos do Curso de Formação Policial da 8ª Turma de Delegados de Polícia Civil.

O governador garantiu que serão nomeados todos os que forem aprovados no curso de formação e, como o índice de aprovação é de cerca de 90%, pelo menos 70 novos delegados serão nomeados. Com a oferta de 30 vagas no concurso aberto em abril do ano passado, o Governo do Estado convocou 75 candidatos para a última fase da formação. 

Atualmente, o Estado conta com 184 chefes de polícia, mas 27 municípios ainda não tem delegados.“Mato Grosso do Sul tem um dos maiores índices de elucidação de homicídios do País. Isso é fruto do trabalho da Polícia Civil. Temos uma das melhores policias do Brasil”, comentou.

O último concurso da Polícia Civil recebeu 38,2 mil inscrições, quando foram oferecidas inicialmente 210 vagas, sendo 100 vagas para o cargo de Investigador de Polícia Judiciária, 80 para o cargo de escrivão de Polícia Judiciária e 30 vagas para delegado de polícia. Em abril deste ano, o governador autorizou a abertura de processo seletivo para contratar mais 170 peritos.

O Programa de investimentos “MS Mais Seguro”, lançado em julho de 2016, destinou mais de R$ 122 milhões para a estruturação das instituições ligadas à Segurança Pública. Os recursos foram investidos na compra de viaturas, armamentos, munições, equipamentos de proteção pessoal, convocação de efetivo e reestruturação da segurança pública em todas as cidades.

Nos siga no Google Notícias