A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/06/2013 19:15

Governador pede reforço na briga por terra e Força Nacional deve vir a MS

Nyelder Rodrigues

Após novo conflito armado envolvendo índios em Sidrolândia, o governador André Puccinelli já fez o pedido oficial para que a Força Nacional intervenha na questão em Mato Grosso do Sul.

A gota d'água foi o confronto entre grupo terena e capatazes, que teria ocorrido durante a ocupação da fazenda São Sebastião, nesta tarde. O indígena Joziel Gabriel, de 34 anos, foi baleado na coluna cervical.

Ferido, ele foi levado ao hospital de Sidrolândia, mas como o estado de saúde dele é considerado grave, acabou transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

Ao saber do caso, o governador André Puccinelli fez pessoalmente, por telefone, o pedido pela presença da Força Nacional no Estado ao ministro da Justiça.

Conforme contou o secretário de Estado de Segurança Pública, Wantuir Jacini, imediatamente a solicitação foi repassada à presidente Dilma Roussef que confirmou verbalmente o envio em regime de urgência da Força Nacional para buscar conter a situação.

Ainda segundo Jacini, inicialmente houve o compromisso apenas de apoio da Força Nacional. Já a intervenção das Forças Armadas nos conflitos, como parte dos fazendeiros e até parlamentares do Estado pediam, foi momentaneamente descartada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions