ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Governador promete acabar com a "fila da vergonha" na Saúde

Daniel Machado e Aline Araújo | 26/02/2015 20:51
Segundo o governador, há gente que fica sete anos para conseguir realizar uma cirurgia de catarata. ”(Foto: Alcides Neto)
Segundo o governador, há gente que fica sete anos para conseguir realizar uma cirurgia de catarata. ”(Foto: Alcides Neto)

A tão esperada Caravana da Saúde do governador Reinaldo Azambuja (na campanha eleitoral denominada de Mutirão da Saúde) buscará acabar com as filas e longas esperas por atendimentos e exames médicos na rede pública sul-mato-grossense: pelo menos isso é o que pretende o governador, que se pronunciou a respeito durante o lançamento da nova programação da FM Educativa, realizado na noite desta quinta-feira (26) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

“Hoje existe uma fila da vergonha na saúde, uma dificuldade para conseguir realizar exames, atendimento médico, tem gente que fica sete anos para conseguir uma cirurgia de catarata”, disse Azambuja. “Vamos tentar zerar essa fila da vergonha na saúde”, acrescentou.

O governador não quis dar uma data específica para o início das atividades da caravana, mas anunciou o ponto de partida: o município de Coxim, a 260 quilômetros da capital.

A expectativa é que a Caravana pegue a estrada a partir de março, oferecendo aos diversos municípios, divididos em 11 regiões do estado, desde consulta médica com especialistas a exames específicos como ressonância magnética e mamografia.

Nos siga no Google Notícias