A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/01/2015 17:39

Mutirão da saúde deve começar ainda neste semestre, diz secretário

Michel Faustino
Conforme Tavares, o calendário ainda está sendo definido. (Foto: Marcelo Calazans)Conforme Tavares, o calendário ainda está sendo definido. (Foto: Marcelo Calazans)

O secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, anunciou na tarde desta segunda-feira (12) durante visita ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) que o mutirão da saúde, que deve percorrer todo o Estado levando atendimentos de diversas especialidades , deve ser iniciado ainda neste semestre.

Segundo Tavares, a previsão é de que a ação seja realizada em 11 microrregiões do Estado, no entanto, o calendário ainda não foi estabelecido. O secretário adiantou que, em um primeiro momento, os atendimentos serão concentrados em quatro especialidades médicas.

“Ainda não sabemos quando vai ser feito. Mas, queremos fazer neste semestre com atendimentos em Ortopedia, Oftalmologia, Cirurgia Geral e Cirurgia Obstétrica”, disse.

Conforme o secretário, a Secretaria está levantando a estrutura em saúde de cada município para organizar o atendimento durante o mutirão e buscando parcerias.

Tavares disse que ainda não é possível mencionar as cidades onde os atendimentos serão feitos. “Excetuando apenas Campo Grande, Dourados e Três Lagoas que devem ficar para uma segunda fase”, respondeu.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions